Previsões para Tóquio 2020

Neste penúltimo dia do ano, vou escrever algo que gosto muito e acho que TODOS os jornalistas apaixonados por esportes como eu, gostam. Previsões para as olimpíadas de Tóquio do ano que vem.

Este ano os esportistas brasileiros ganharam 21 medalhas em campeonatos mundiais de esportes que estarão nas olimpíadas do ano que vem. Além disso, os brasileiros obtiveram  ótimos resultados no Pan Americano de Lima e em outros campeonatos deste ano.

A meta do Comitê Olímpico Brasileiro é de superar a melhor participação brasileira em olimpíadas, que foi em 2016, quando os brasileiros ganharam 19 medalhas, sendo 7 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. E isso é muito possível, com a estréia de esportes em que os brasileiros são excelentes, o surfe e o skate. É possível que o Brasil ganhe duas medalhas de ouro nesses dois esportes. Além disso, o volleyball masculino, o volley de praia,  masculino e feminino, o judô, a vela, a canoagem com o brasileiro Isaquias Queiroz, que foi campeão mundial este ano e em 2016 ganhou três medalhas (duas de prata e uma de bronze) têm chances de conquistar a medalha de ouro. Isso, sem contar com o futebol masculino que caso se classifique em janeiro tem chances de repetir a medalha de ouro da Rio 2016 e a pugilista Beatriz Ferreira que também ganhou o campeonato mundial de boxe deste ano.

O esporte brasileiro também tem chances em outros esportes, como o surfe (os dois últimos campeões mundiais, Gabriel Medina em 2018 e o Ítalo Ferreira campeão deste ano disputarão as olimpíadas). O skate também pode ganhar mais de uma medalha, o iatismo, o judô, a maratona aquática e a natação, o atletismo, o volleyball feminino e a ginástica podem conquistar medalhas para o país.

Além disso, esportes de pouca tradição por aqui, como o taekondo e o tiro esportivo têm  surpreendido e ganhado medalhas olímpicas
E a esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen, que este ano se tornou a primeira brasileira campeã mundial nesse esporte? Pode perfeitamente ganhar medalha nas olimpíadas. Isso sem falar na seleção de futebol feminino que tem alcançado bons resultados com a nova treinadora, a sueca Pia Sundhage.

Espero que as minhas previsões se confirmem. Agora é esperar julho e agosto do ano que vem para confirmar.

Um ótimo ano de 2020 para todos, com bastante saúde.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gugu Liberato

Respeito