Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2019

Gugu Liberato

Mais uma vez não tratarei de futebol por aqui. Hoje vou escrever sobre a morte do Gugu Liberato, ocorrida na sexta-feira passada nos Estados Unidos. Excelente apresentador, jornalista, empresário e um ótimo profissional. O seu corpo chegou hoje a São Paulo, causando um clima de muita comoção em toda a população. O Gugu era muito querido por todos, principalmente pelos mais humildes, o povão. Amava trabalhar em televisão e criar coisas novas, tinha muitas idéias. Começou muito cedo, com 14 ou 15 anos, como auxiliar de produção do programa do Silvio Santos. Entregou uma carta ao apresentador, sugerindo novos quadros para o seu programa, e Silvio Santos gostou daquele garoto e o contratou. Trabalhou no SBT por mais de 30 anos, teve o seu próprio programa na emissora. Em 2009 mudou-se para a Record onde estava até agora. Com a morte de Gugu Liberato, a televisão brasileira perde um pouco do seu brilho e da sua alegria.

Causos jornalísticos

Tinha escrito que neste blog só iria tratar de futebol mas hoje resolvi tratar de outro assunto. Há muito tempo reparo que alguns apresentadores de telejornais cometem distrações e alguns deslizes. Antigamente quase todo dia ouvia algo que logo nos primeiros anos de faculdade de jornalismo aprendi ser um erro imperdoável: para maiores informações... informação não tem tamanho, nos ensinava o professor. Hoje em dia até que esse erro diminuiu bastante, mesmo em propagandas poucos o cometem. Outro erro clássico que machuca os meus ouvidos diariamente: risco de vida. Se a pessoa está hospitalizada, com algo grave, o certo não seria risco de morte? Esta ouvi semana passada: "Vamos começar esta edição com a morte...". Na hora me soou estranho e não entendi muito bem o porquê. Depois pensei. Pronto vão começar o telejornal com uma morte, será que vai ser no estúdio?

Mengão ganha na raça!!!

Depois de um jogo duríssimo e com dois gols de gabigol aos 43 e aos 47 minutos do segundo tempo, o Flamengo conseguiu virar contra o River Plate por 2x1 e sagrou-se campeão da libertadores depois de 38 anos. Título mais que merecido: pelo trabalho, pelo time que tem... No primeiro tempo, o River marcou o seu gol e foi melhor não dando espaços ao time rubro negro. No segundo tempo, o River continuou melhor mas, com a entrada de Diego Ribas o time melhorou e conseguiu a virada. Parabéns flamenguistas, este ano é de vocês!!!
Este ano o Flamengo começou o ano com Abel Braga. Mas no meio do ano, como os resultados não foram totalmente satisfatórios, e o time não estava jogando bem, o clube decidiu inovar: trouxe o português Jorge Jesus. E os resultados até aqui mostram que essa decisão foi muito acertada: o time disputa a final da Copa Libertadores amanhã contra o River Plate e só precisa de uma vitória em quatro jogos para se sagrar campeão brasileiro. Pode até garantir o título brasileiro sem entrar em campo no domingo, caso o Palmeiras, segundo colocado, não vença o Grêmio.                              O time rubro negro vem ganhando e encantando a sua torcida o que não se via há muito tempo. Fez uma partida épica contra o Grêmio na semifinal da libertadores, dominando totalmente o time gaúcho, conquistando uma brilhante vitória de 5x0. E o Grêmio não é um adversário qualquer, foi campeão dessa mesma libertadores em 2017, semifinali...